Programação de games

Projeto #001 - SpaceMan - Missão Delta X

07/09/2017 10:30:46
Roberto França Duarte

Projeto #001 - SpaceMan - Missão Delta X: O projeto SpaceMan, já é uma  ideia antiga que tentei fazer no final de 2016 com um grupo de amigo, mas por atritos na equipe nunca saiu do papel.

O SpaceMan - Missão Delta X, é um nave shooter 2d, que será feito em pixel art para Steam.

A historia:

Já vivemos no ano estrelar de 3099, a humanidade depois que o planeta Terra foi atacada por aléns no ano 2019 (ano terrestre) e tivemos a batalha do grande herói que vencemos com a ajuda tecnológica dos guardiões das estrelas, que cedeu a nave de combate Genesis One que expulsou os aléns da terra, e colocando o Planeta Terra na rota estrelar.

Após a vitoria, a humanidade recebeu 5 gênios que por 100 anos viveu na terra, evoluindo as tecnologia e ajudando na evolução da raça humana.

Com a rota estrelar, a humanidade começou a explorar o universo que ate então era coberto por mistérios.

Então que, uma equipe de cientistas que explorava a galáxia de: Delta x434wy, teve sua nave danificada por um objeto estranho, obrigando fazer um pouso forçado em um planeta ate então desconhecido.

Não foi um pouso tranquilo, que deixou a nave destruída sobrando apenas 12 capsulas de vida, onde os sobrevivente terá por um tempo de 60 horas o suporte a vida.

Um alerta foi enviado para a base da missão que escalou um piloto para ir resgatar os 150 cientistas.

Detalhes dos levels

De inicio penso em fazer 12 levels, com saídas secretas unindo os levels.

Por ser um planeta que não suporta vida, no cenário quero cores escuras e pastel, que simule lugares escuros e com foco.

CARACTERÍSTICAS VISUAIS:

  • ROCHAS
  • ROCHAS COM RACHADURAS
  • ROCHAS COM RAMOS
  • GALHOS, FOLHAGEM, PLANTAS CARNÍVORAS.
  • ÁGUA E LAVA.
  • SUPORTE A VIDA, [são pontos onde está os cientistas, cuja o jogador deve encostar para o resgate].

Em resumo, o jogo sera um grande labirinto, dentro do subterrâneo de um planeta desconhecido. Assim temos um game sem uma troca de level  com um tempo limite de 2 horas para terminar.

Quero por elementos de ação [o jogador terá uma nave de resgaste, armadas com tiros, misseis e escudos protetor], assim podemos combater os desavio dentro do level.

Elementos puzzles.

Inimigos e obstáculos

Como inimigos teremos:

  • PLANTAS CARNIVORAS.
  • ARMAS QUE SORTAM TIROS.
  • ABELHAS, MOSCAS.
  • EDIFÍCIOS OU HABITAÇÃO QUE TAMPA O CAMINHO E DEVE SER DESTRUÍDO.

Elementos puzzles

Quero por no jogo alguns elementos  puzzles, que o jogador deve resolver para passar o jogo.

  • PORTAS QUE SÃO ABERTAS SE COLOCAR PESOS NO TRIGGER DA PORTA, ESSA SE NÃO TIVER UM PESO CONSTANTE A PORTA VAI FECHANDO. NA NAVE, TEMOS UM ENCAIXE QUE SERVE PARA CARREGAR CAIXAS.

------------------  OBS:
Esse posto será atualizado com o decorrer do desenvolvimento
-----------------

Atualizações:

01- Uma demostração do - SpaceMan - Missão Delta X

 

Games em desenvolvimento:

Conheça meus games em desenvolvimento! Seu apoio faz a diferença para um desenvolvedor de games Indie Brazuca

Scripts Unity 3D / C#

Aqui você tera uma vasta coleção de scripts Unity 3D / c#...

Portfolio de desenvolvimento de games:

Conheça meus games desenvolvimento! Seu apoio faz a diferença para um desenvolvedor de games Indie Brazuca

Como modelar paredes no Blender

Para um projeto de Maquete Eletrônica, projeto de estudo e para colocar no portfólio! Tive que modelar um sobradinho de 2 andares. Pequei no Google uma planta baixa com as medidas da construção. No Blender, podemos trabalhar com medidas em metros, centímetros etc! Muito útil em modelagens com medidas exatas. Para habilitar isso, basta: Para […]

Como padronizar a scale no Blender

Quando modelamos um objeto no Blender com o objetivo de usa-lo na Unity, temos que tomar cuidado para não exportar-lo com a scale diferente de 1, 1, 1! Que é o padrão que a Unity trabalha a scale dos objetos. Veja um exemplo: Mas se exportar desse jeito, terei problemas futuro pois minha scale e […]

Comentários no desenvolvimento de jogos

Estou de volta, depois de 3 semanas sem Pc. Bom vou continuar meu manual Unity, nesse post vou falar sobre comentários no desenvolvimento de jogos. Basicamente temos dois tipos de comentários: - Em linha. - Em bloco. * Em linha: Desabilita a ação de uma linha de código. // private bool canJump = true; Ou […]

Cursos ruins ensinando um mercado novo!

Fato, 99,009% dos cursos Unity que fiz, isso web ou presencial! Os tutores e tutoras desconhecem completamente patterns e abobalhão coisas básicas... E isso é motivos de risos agonizantes de nerd! Mas apenas em Unity? Falo Unity, pelo fato de eu, focar meu tempo e estudos apenas nela... Uma vez tentei fazer um curso de webDesign, […]