Programação de games

Particles manager Unity

29/12/2017 08:42:08
Roberto França Duarte

Para gerenciar a emissão das partículas, ou ParticleSystem da Unity fiz uma class especialista apenas em dar Play ou Stop na partícula.

Veja:

using UnityEngine;

namespace Core
{
 public class ParticleManager : MonoBehaviour
 {
 [SerializeField] private ParticleSystem[] allParticles;
 
 private void Start()
 {
 allParticles = GetComponentsInChildren<ParticleSystem>();
 }

public void PlayEffects()
 {
 foreach (ParticleSystem ps in allParticles)
 {
 ps.Stop();
 ps.Play();
 }
 }

public void PlayCurrentEffects()
 {
 foreach (ParticleSystem ps in allParticles)
 {
 ps.Play();
 }
 }

public void StopEffects()
 {
 foreach (ParticleSystem ps in allParticles)
 {
 ps.Stop();
 }
 }

}
}

Essa class vai na Particular:

Para usar basta, criar as variáveis que ira guardar as partículas do tipo ParticleManager:

[SerializeField] private ParticleManager fWheel, bWheel;

E por fim no fluxo do jogo usar um dos métodos da class:

fWheel.PlayCurrentEffects();

Feito...

Lembrando que abri uma Vakinha com o objetivo de montar um studio de game! Quem puder ajudar...

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