Programação de games

Efeito de acelerar de carro em Unity

29/12/2017 16:38:50
Roberto França Duarte

Nesse post, quero mostrar um modo simples de fazer um efeito de acelerar de carro em jogos Unity.

Primeira coisa é no carro, adicionar um AudioSource:

No meu script criei algumas variáveis:

// efeito som acelerar
 private AudioSource soundCar;
 private float carMotorMin = 0.9f, carMotorMax = 3, carMotorCurrent;

No Awake fiz:

soundCar = GetComponent<AudioSource>();
 soundCar.loop = true;

Fiz um método, que sempre normaliza o valor do pitch para 1:

private void EffectMotorSound()
 {
 if (carMotorCurrent < 1)
 {
 carMotorCurrent += 0.03f;
 }
 else
 {
 carMotorCurrent -= 0.03f;
 }
 soundCar.pitch = carMotorCurrent;
 }

Esse método coloquei no Update().

Por fim onde acelero coloquei:

if (carMotorCurrent <= carMotorMax)
 carMotorCurrent += 0.05f;

E marcha re isso:

if (carMotorCurrent >= carMotorMin)
 carMotorCurrent -= 0.05f;

Feito.

Lembrando que abri uma Vakinha com o objetivo de montar um studio de game! Quem puder ajudar...

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